domingo, 6 de dezembro de 2009

AMIGOS BLOGUEIROS

Primeiramente peço perdão a todos pelo o meu total relapso em relação aos comentários feitos por vocês em meu blog. Prometo que a partir de hoje ficarei mais antenado e os responderei sempre na medida do possível.
            Como prova de cumplicidade, deixo meu MSN e e-mail disponível a quem possa interessar.


            Pelos comentários eu notei diversos elogios, assim como críticas também. Agradeço-os por ambos. Em primeiríssimo lugar quero me desculpar com o Paulo Giacomini. Paulo, eu não sabia que aquele logotipo era privado. Eu digitei AIDS em Google Imagens – e apareceu o seu logo -, achei-o bacana e por isso eu o selecionei. Mas após ver seu comentário e consequentemente o seu blog, retirei-o imediatamente.  

            SOCIALIZANDO – eu respeito demais a sua opinião, mas infelizmente não há como seguí-la, pois eu estaria indo contra a minha identidade. Sou um cara realista, porém, muito sonhador. E eu ainda acredito no amor verdadeiro entre duas pessoas, seja homossexual ou heterossexual. Em tempos de valores perdidos, se eu perder também a fé no ser humano, de que adiantará viver? Eu tenho todos os motivos do universo para deixar de acreditar nas pessoas. Sempre fui apunhalado nas costas por amigos, nos relacionamentos sempre fui traído e como “brinde” me veio uma doença. Mas ainda assim, eu sonho com um amor. Sonho sim, com o dia em que alguém fará minhas pernas tremerem, coração palpitar só de ouvir o nome, de andar nas ruas e vê-lo nos rostos de quem quer que seja (...); sou assim. Sou romântico, sonhador e até mesmo tolo. Mas este é o Junnyor. Jamais me envolveria com alguém por conveniência, mesmo que isso possa soar contraditório, uma vez que meu último relacionamento chegou a ponto da “conveniência”; mas quando ele chegou a tal ponto, acabou-se. Hoje estamos juntos? Sim! Aos poucos ele está demonstrando que mudou, e eu sou exigente demais, esperando demais...Querendo que ele me faça sentir, aquilo o que fez um dia. Sei que ele não é o meu grande amor, mas é alguém que cuida de mim e ao qual tenho um carinho enorme, a ponto de sentir saudades e ficar sem ar quando o beijo. Não é a minha maior paixão, ou melhor, não é o amor que eu sonho em ter, mas também não é uma pessoa que estou simplesmente por não ficar sozinho, entende?

ANÔNIMO – transar sem preservativo é mal caratismo? Concordo com você. Não me sinto o máximo por ter transado “mesmo que por alguns segundos e ou minutos, com o rapaz X”, mas eu também não me sinto péssimo. Temos que entender que cada um é responsável pelos os seus atos. Se ele se contaminar e processar, terei que encarar a responsabilidade do meu ato, assim como ele terá que arcar com a responsabilidade do ato dele em transar sem camisinha. Seria muita ingenuidade da nossa parte acreditar no primeiro que aparece em nossa cama. Cuidar de sua vida depende unicamente e exclusivamente de cada um e não de uma terceira pessoa. Com tal atitude eu poderia até mesmo estar pegando outras DST’s. Mas aí eu teria que arcar com o resultado final do meu ato. Anônimo, entenda que cada um é dono de si. Sua felicidade, saúde, paz, harmonia, e tantas outras coisas, não depende de uma terceira pessoa e unicamente de você mesmo. Não me isento de culpa, mas não me acho tão ruim e tão mau caráter como você mencionou. Mas respeito a sua opinião. Mas lembrem-se: a sua vida depende de você! Se cada um não se cuidar, não é o terceiro que tem culpa. Tanto é que eu nunca culpei o meu ex esposo por ter me infectado. Eu o condeno por ter me traído enquanto eu ficava em casa lavando, passando, cozinhando e limpando para ele; mas se eu optei em transar sem camisinha com ele, foi porque eu cai na burrice de achar que o amor é a melhor vacina para qualquer tipo de doença. – E NÃO É!

MARQUINHOS PETER – Você tem absoluta razão. Em um relacionamento é imprescindível que ambos estejam apaixonados. Não há como levar um namoro à diante com apenas uma pessoa amando por duas. Por mais que se empurre isso com a barriga, chegará um momento em que não haverá mais saída, e quanto mais tarde mais dolorida será a sensação de frustração...Fracasso. Espero que você esteja bem, querido.

SOCIALIZANDO – mais uma vez eu respeito a sua opinião. Porém, cada um segue sua vida da maneira que melhor lhe convém. Eu ganho a vida com a minha imagem. Neste momento eu não me considero preparado psicologicamente em levantar a bandeira de um portador do HIV, e tão pouco saberei lhe responder se um dia farei isso. Se assumir como portador é uma individualidade de cada um que não deve jamais ser questionada. Eu não tenho pretensões de me tornar um mártir da causa do HIV. Sou só mais um que está lutando contra a maré, tentando sobreviver e ser feliz. Apenas isso e mais nada.

THE ICE GIRL – muito obrigado pelas palavras de carinho, conselhos e dicas. Quanto ao logo do blog, se alguém quiser criar um e me doar (hehehehehe) eu agradeceria demais. Em que comunidade encontro o Mateus? Quem sabe ele possa fazer isso por mim. Isso o que você disse de viver um dia de cada vez, é o maior trabalho que eu faço na terapia, pois eu sempre fui assim, sempre sofri por antecedência. Mas juro que estou trabalhando isso. Isso é tão bizarro que a prova disso é que eu nunca mais me encontrei com o Maurício.

ELEN – Agradeço por suas visitas e por suas palavras de carinho. Um beijo, querida.

ANÔNIMO – Nossa! Foram tantas coisas escritas que sinceramente eu não sei nem por onde começar. Serei breve:
Minha decisão em criar um blog, foi justamente criar um blog apenas e nada mais. Eu jamais imaginaria que teria esta repercussão imensa. Chego a ter em torno de mais de 100 visitas diárias, confesso que isso me assusta. Fico com receio de postar aqui – será que eu posto isso ou aquilo? Mas isso pode ser mal interpretando...Posso influenciar alguém, mesmo eu não tendo a intenção -, mas aí eu decido colocar tudo o que me vem à mente sob a justificativa de que cada um é dono de seus atos. Quanto a citação, “novela e ou atriz mexicana”, mais uma vez eu digo. Cada um tem uma maneira de encara a realidade. A minha sempre foi esta! Desespero exagerado. Sou assim, e aos leitores do meu blog ou já sacaram e compreenderam, ou já se acostumaram...Ou não voltaram mais. Mas este é o Junnyor. Um homem de 26 anos, mas espírito de 15. Por muitas vezes um homem assustado e com indagações infantis que não condiz com minha idade. Tenho consciência disso, assim como também tenho o discernimento de agir como um homem da minha idade. Sou homem, sou criança, sou bebê, sou idoso – sou aquilo o que o momento me permite ser. Nunca fui de ter diário e muito menos de ficar expondo meus sentimentos a quem quer que fosse, mas confesso que esta experiência está sendo nova e muito interessante. Principalmente pelo número diários de acesso, o que prova que há muitos malucos cibernéticos compartilhando das minhas sandices – como você mesmo postou -. Em momento algum fui contra as ARV’s ou a quem as toma. Pelo contrário, por mim eu já estaria com a medicação há muito tempo. O que eu questionei foi: como namorar um (-) sem contar a ele que sou (+), tomando medicação? E minha segunda citação foi: Não sei se estou preparado para me relacionar com alguém como eu.
Lembrando que isso eu postei a 4 meses atrás, quando não tinha a menor idéia das coisas. Momento em que eu estava desesperado e achando que o mundo iria acabar no dia seguinte. Quando mencionei que não sei se eu estava preparado para namorar um (+) e sob medicação de ARV’s, porque assim que me descobri (+), conheci um ser que disse apresentar maior risco a mim, uma vez que ele já tomava medicação. Hoje eu sei que isso é uma besteira, mas na época eu abracei a causa, era desinformado.
Não consegui compreender o porque de você insistir no argumento “rico, dinheiro, beleza, etc”. Mas enfim, só para que fique claro: se nós não nos acharmos bonitos, como convenceremos a que outros nos achem? Riqueza e dinheiro são nada diante do presente que é a Vida, e eu passei muito longe da riqueza. Dou um duro danado para conseguir juntar 700,00 ou 900,00 reais no fim do mês.

ANA – No período de um mês e meio que fiquei sozinho...Fui neurótico só por alguns dias, logo depois eu segui seu conselho ao pé da letra. Beijos minha querida.

  





Um comentário: