segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Pergunte ao Junnyor - 1

Como o prometido, eis o espaço do “Pergunte ao Junnyor”.

Responderei a alguns e-mail’s que venho recebendo e as perguntas postadas nos comentários do Blog.

  • Sua orientação é homo ou bi? já que vc diz que têm um filho.
Minha orientação é homossexual. Sou assumido para toda a minha família. De longe sou o típico cara que se afeminina após a revelação. Pelo o contrário. Para muitos novos amigos, quando revelo ser gay, acham que estou de brincadeira. Principalmente as garotas. Esta questão sempre vem a tona, é comum eu ouvir coisas o tipo: “Mas você tem um filho...” – Meu filho veio de uma relação juvenil de 16 anos, onde a cabeça girava em torno do “Ser ou não ser”. Porém, durante a gravidez eu conheci um cara chamado Rafael. Minha primeira paixão e o meu primeiro canalha. Pulemos esta parte porque esta pessoa não merece ao menos ser lembrada.

  • Com 7 anos, eu tinha raiva de homem.
Nunca tive raiva de homens, mas ouvindo histórias de amigos, isso é comum. Talvez seja pela confusão que gera na cabeça, o fato de você se atrair por algo que sabe que seja errado. (Não sou psicólogo, rs).

  • Adorei o rala rala, cade esse Evandro amigo? Encontra com ele ainda seu safado?? bjos. Cassi.
Eu o encontrei a mais ou menos uns três anos atrás, creio eu. Mora em Ubatuba, virou o típico machista surfista. Ou seja, um FETICHE! – Não ponho a mão no fogo por ninguém, mas tenho minhas duvidas se ele ainda curte sair com caras. Em todo o caso, é melhor eu ficar com minha cútis na cor que está.

  • Qual a sua intenção em se expor desta maneira? Já pensou em fazer parte de alguma ONG e ajudar a outras pessoas recém diagnosticadas? (R.P – Via E-mail)
Quando eu comecei a postar neste blog, a minha única intenção era a de fazer deste espaço um diário. Contar minha vida antes e depois do HIV e provar a mim mesmo que existe vida com o vírus. Nunca tive a pretensão de ajudar ninguém com este blog e confesso que ainda não tenho. Aqui é um espaço meu, onde posto tudo o que me vem à cabeça. Sejam elas boas ou ruins. Quanto a participar de uma ONG, eu confesso que isso seria o máximo, mas mesmo sabendo que há vida fora do diagnóstico negativo,  eu ainda não me sinto preparado para acolher novas pessoas sendo que eu mesmo ainda me acolhi 100%. Cada dia é um dia e quem sabe um dia, isso possa acontecer. Já dei um primeiro passo: Postar fotos verdadeiras minhas no site Radar e uma aqui no meu blog, ainda que com o rosto semi tapado pelo reflexo do sol.

  • Na minha opinião você foi um cretino em aceitar tudo o que o seu ex fez com você, como você se sente hoje que terminaram? (Anônimo – E-mail)
Até alguns dias atrás eu ainda me sentia péssimo. A rejeição não foi bacana e me deixou um certo trauma. Mas hoje, após conhecer uma outra pessoa e viver tudo o que eu vivi em apenas 24hrs, constando que em 4 anos eu não vivi 0,5% disto...Vejo que demorou, mas o fantasma do Eduardo desapareceu da minha vida. Estar com uma pessoa decidida e resolvida com a vida é maravilhoso. Com ele não há tabus, não há medo de tocar em determinados assuntos, uma vez que ele também é positivo. Nos olhamos de igual para igual, nos tratamos de igual para igual e conversamos de igual para igual. Isso é esplendoroso. Hoje, mais do que nunca tenho a convicção de que o Eduardo pode bater em minha porta a qualquer momento e eu nada sentirei a não ser pena de mim mesmo de ter me feito refém de um amor doentio e como você mesmo disse, submisso.


Estou com vontade de responder tudo de uma só vez, mas já é tarde e eu preciso dormir porque levanto muito cedo, como todos brasileiros assalariados, rs. Amanhã volto com mais respostas. Vou tentar não selecionar e responder todas. Mas lembrem-se, não sou psicólogo, rs.




Um comentário:

  1. Junnyor,

    Por favor, preciso de um contato seu, além do Orkut. Cheguei até você através da comunidade Hepatite C do Orkut, por um tópico que comentou sobre a situação de seu namorado, lembra-se?

    Eu sou portadora de Hepatite C. Não tenho HIV, mas preciso muito ajudar um colega co-infectado e acho que você poderá me ajudar nesta empreitada!

    Beijos.
    Aguardo um contato.

    ResponderExcluir